Marcadores

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Cinco anos, uma dívida e uma reforma (a mesinha verde)

Toda vez que eu voltar aqui depois de dar um perdido no blog considerem logo minhas desculpas pedidas ♥

Vocês lembram desse post aqui de 2012?
Vocês lembram dessas mesinhas?



A de cima foi reformada, foi móvel de sala e hoje em dia é mesinha de cabeceira do meu quarto.

A de baixo tava aqui em casa... Foi achada na rua, e convenci o Cilo e Vanessa a trazerem ela com a gente no carro... há uns 5 anos atrás.
Mas então... casa nova, casa número 4 depois do meu amado primeiro apêzinho ♥
Acontece que a vida muda, a gente muda, os estados civis mudam, os empregos, e com todas essas mudanças vem tempestades e depois uma incrível calmaria :) E era o que eu estava esperando pra voltar aqui, voltar a sentir vontade de ter uma cara com cara de casa, de criar e de, quem sabe, voltar a compartilhar com vocês. Sem mais, vamos à reforminha?

1) Primeiro eu pedi pro marceneiro providenciar um tampinho de madeira e completar o apoio das pernas, pra gente poder usar como mesinha que ela é mesmo! Pedi também pra ele dar uma lixada pra tirar os excessos de verniz velho do tempo. O serviço ficou 40 reais, eu podia ter feito (não tão incrivelmente como ele), mas não queria ter muito trabalho dessa vez.


2) Comecei com ela ao contrário passando a primeira lata de tinta spray. A questão pra todo mundo que trabalha com artesanato é que, geralmente, nessa etapa a gente dá duas mãos de tinta branca fosca. Mas eu queria que o móvel não parecesse novo com um design antigo... Que é como me parecem os de cor mais viva... Eu queria que ele parecesse reformado - de fato. Por isso dei duas mãos, cada uma de uma lata de tinta spray. A primeira pra ser absorvida pela madeir, selando a segunda, que serve pra dar a cor mais viva.


Fazem 3 semanas que pintamos a casa, por isso tomei bastante cuidado em proteger o chão comuma margem de erro para operacionalizar os jatos de tinta. Preferi fazer dentro de casa, pois aqui no Nordeste o vento é forte pela noite e geralmente ele ocupa espaço entre as camas de tinta, fazendo as famosas bolinhas ou bolhinhas ao longo da madeira.

Usei a tinta spray da SuperColor, que comprei numa papelaria... Até então eu comprava em lojas de tintas, marcas famosas... mas nunca tive um resultado desses, então segura aí o merchan*.

*este post não é patrocinado
3) Segue o bonde e virei a mesinha pra cima pra aplicar a segunda camada e corrigir as eventuais falhas que passam desapercebidas do outro ângulo e testei duas estampas de contact para cobrir a parte de cima:



4) A primeira combinada mais com a sala e a segunda mais com nosso ~ espírito jovem (divido a casa com meus bichinhos, uma amiga e eventualmente o namorado dela ♥). ~Fato científico apontado por dois amigos que também moram sozinhos e são afeiçoados com a decoração autoral da casinha (um deles o Gustavo, que vocês já conheceram).






E aí... Prontinho! Contact aplicado com a nossa velha técnica da régua.
E aí o que acharam?




Segurem o close dos bichinhos pintados com tinta spray hoje mesmo e o altarzinho do Vader.

_

Dei uma olhadinha nas estatísticas do blog e vi que vocês continuam vindo aqui ao menos 27 vezes por semana :)
Valeu a todas/os que perdoam os erros e não desistem de mim hehehehe

Stay Strong.
Stay True.

(fiz um resuminho dessa história lá no snap também, clica lá!: heterofobinha27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário