Marcadores

segunda-feira, 23 de julho de 2012

A mesinha mostarda - Como fazer?

Ah... Eu sempre quis uma mesinha mostarda pra chamar de minha! E desde que bati o olho nessa na casa do Cilo, eu me apaixonei de verdade. Mas essa história vocês já sabem...

O que vocês não viram ainda é o final feliz! Mas como eu sou metida e babona, eu mostro.
Minha nova cria, saiu direto da cabecinha e se materializou!


O antes...

O depois...


Como pintar?
 
A mesa foi pintada com uma tinta chamada "Mostarda quente" acetinado da Coral. Essa tinta não vem pronta, mas na loja eles tingem na "base T" e vendem até o menor peso, que é de 1kg. Comprei 1kg e deu pra pintar a mesinha e uma prancha que vai pra sala, pra combinar com ela e servir de aparador da parede da TV - e ainda sobrou!
O solvente é o Aguarrás e a diluição é de 10%. Usei rolinho de espuma e uma brocha pequena, de 3 cm; como a tinta é consideravelmente clara em comparação à cor do móvel, usei 4 mãos seguindo as orientações de tempo de demão da própria latinha. 
 Lembre-se de diluir bem, pra tinta aderir uniformemente ao móvel. Para ajudar na adesão: Lixe todo o móvel e ao final, passe uma camada de Aguarrás com uma flanela para tirar toda a sujeira da superfície. Aguarde secar e boa pintura!

 (disposta na sala, ao lado do sofá-cama da preguiça numa sexta-feira solitária, recém aposicionada)

 E hoje, num domingo de sol e de reposição de energias. Boas energias.
Dylan, vinho e pão de queijo.



E a semana começa, o mês vai acabando e o aniversário chegando. Sabe o que mais chega essa semana? As encomendas! Que encomendas? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário